Aeroporto de Dallas vai usar sistema de alerta da Leonardo contra incursões na pista

Foto: DFW

O Aeroporto Internacional Fort Worth de Dallas, servido pela American Airlines com voos a partir de São Paulo, implantará o Runway Incursion Warning System (RIWS) AeroBOSS ™ da Leonardo como parte dos esforços contínuos para garantir os mais altos níveis de segurança em suas pistas e criará o maior sistema de alerta de incursão em pista do mundo em um único aeroporto

O AeroBOSS RIWS é capaz de alertar os motoristas sobre quaisquer perigos potenciais antes de entrarem na área da pista. Ao fazer isso, a tecnologia ajudará a prevenir incursões na pista, melhorar a coordenação entre os veículos terrestres e aumentar a segurança geral.

O contrato inclui o fornecimento de hardware e software, bem como a integração da tecnologia RIWS em 500 veículos.

Existem cerca de 3.100 aeroportos em todo o mundo com serviço de transporte aéreo comercial, mas apenas uma pequena porcentagem tem sistemas de prevenção de incursão de pista. O AeroBOSS foi desenvolvido para provedores de serviços de navegação aérea (Air Navigation Service Providers – ANSPs) e aeroportos melhorarem a segurança de maneira eficiente e econômica. Espera-se que o programa RIWS se torne um modelo para outros aeroportos. Além do contrato fechado com o aeroporto de Dallas, a Selex ES Inc. está entregando atualmente o mesmo nível de segurança de classe mundial para mais de 25 aeroportos em todo o mundo.

A Leonardo está empenhada em apoiar e proteger pessoas e comunidades e contribuir para o crescimento sustentável através de tecnologias de última geração, incluindo as de gestão aeroportuária, em linha com o seu plano estratégico “Be Tomorrow – Leonardo 2030”. Com presença em mais de 150 países e um amplo portfólio de recursos, a Leonardo pode atender às necessidades de aeroportos e operadores de transporte aéreo e oferecer soluções de Controle de Tráfego Aéreo (Air Traffic Control – ATC), sensores de vigilância, segurança cibernética, comunicações, radares meteorológicos, auxílios à navegação e Sistema de Manuseio de Bagagem (Baggage Handling System – BHS). Leonardo oferece suporte eficiente e confiável no Gerenciamento de Tráfego Aéreo (Air Traffic Management – ATM), incluindo gerenciamento de tráfego de drones (não tripulados) (Unmanned Traffic Management – UTM).

Deixe uma resposta