Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe Certificado Operacional da Anac

69
Foz do Iguaçu, Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe Certificado Operacional da Anac, Portal Aviação Brasil
Foto: Infraero

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR) recebeu o Certificado Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento, publicado nesta segunda-feira (3/6), no Diário Oficial da União, atesta a capacidade operacional do terminal paranaense e seu funcionamento de acordo com os pareceres de segurança e excelência estabelecidos pelos órgãos da aviação civil nacional e internacional.

O superintendente do aeroporto, Joacir Araújo dos Santos, explica que a certificação também revoga a Portaria 3.720/SIA, de 15 de dezembro de 2016, que restringia a quantidade de pousos e decolagens por semana no terminal fronteiriço. “Com isso, a expectativa é que o aeroporto de Foz receba cada vez mais passageiros e novas rotas”, disse.

O Certificado Operacional de Aeroporto é uma exigência do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 139 da Anac. As avaliações são orientadas pela Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que determina os critérios operacionais a serem atendidos por terminais no mundo inteiro.

Com capacidade para receber 2,6 milhões de passageiros/ano, o aeroporto iguaçuense registrou em 2018, 2,3 milhões de viajantes, entre embarques e desembarques.

Veja quem opera no aeroporto e para quais destinos.

Foz do Iguaçu, Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe Certificado Operacional da Anac, Portal Aviação Brasil

Foz do Iguaçu, Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe Certificado Operacional da Anac, Portal Aviação BrasilFoz do Iguaçu, Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe Certificado Operacional da Anac, Portal Aviação Brasil

Deixe uma resposta