Decolamos no Airbus A330Neo da Azul, em seu voo inaugural

Veja os detalhes e impressões do voo nesta matéria

594
Foto: Alexandre Barros

O dia 1º de junho de 2019 marcou a entrada em operação do primeiro Airbus A330-900Neo da Azul Linhas Aéreas. A convite da companhia aérea pudemos acompanhar o voo inaugural, AD 5304, que decolou de Campinas (Viracopos), às 13h45, com destino ao Aeroporto Internacional de Recife (Guararapes).

Voamos na classe executiva, assento 3K, que possui três posições pré-ajustadas. Sentado, inclinado e ou deitado, reclinado a 180º, que acomoda muito bem quem tem até 1,82m, sem problemas. Todos os assentos dessa classe são flat bed e possuem tomadas universal e USB para quem precisa carregar seus equipamentos e trabalhar a bordo. A tela a frente do passageiro é de touch screen, com conteúdo variado, que vai desde filmes, séries, músicas (não disponível neste voo), jogos para crianças e ainda a opção de acompanhar o voo, com localização atual, horário de partida e chegada.

Foto: Alexandre Barros – Classe Executiva

Vale ressaltar que esta aeronave ficará dedicada a operar os voos internacionais da empresa e a começar para Orlando, a partir de 10 de junho. Na sequência servirá Lisboa, em 21 de junho, Porto, em 2 de setembro e Fort Lauderdale em 29 de outubro, conforme chegarem as demais aeronaves.

Foto: Alexandre Barros – Classe executiva durante o voo de retorno, a noite, com as luzes da aeronave apagada.

O que sentimos falta, ainda neste momento, foi da internet a bordo. Ainda sem previsão, segundo a Azul, devido a escolha do fornecedor do serviço ainda não ter sido finalizada.

Foto: Alexandre Barros – Classe Econômica

A classe econômica dispõe de 156 assentos configurados, a Xtra Economy outros 108 e 34 na executiva.

Foto: Alexandre Barros
Serviço de Bordo Azul, foi servido com lanches frios, snacks a vontade, suco, refrigerante, cerveja e café, na executiva!
Foto: Alexandre Barros – A esquerda o Comandante José Jacques e a esquerda o Coordenador de Flight Standards A330, Marinheiro

O plano de frota da companhia prevê a chegada de outro Airbus A330Neo em 2019 e outros 4 em 2020. A aeronave, PR-ANZ, foi a primeira a ser recebida pela companhia, no último mês de maio.

Para a tripulação existe uma entrada, entre as classes xtra economy e econômica, chamada de sarcófago. Descendo uma escada, de costas, a aeronave da Azul possui 8 camas iguais a esta para descanso de seus tripulantes.

Tanto na decolagem quanto no pouso, o nível de ruído interno no A330Neo é muito baixo, em cruzeiro, ainda menor! Diferença sentida aos mais exigentes dos clientes.

Não podemos nos esquecer que esta versão chega a economizar 15% mais combustível que seu antecessor.

Nosso agradecimento a toda equipe Azul pelo convite ao Portal Aviação Brasil, que pode constatar o elevado nível de serviço oferecido pela companhia aérea.

1 COMENTÁRIO

  1. Por que a Azul ainda não disponibilizou no site o mapa de assentos dessa aeronave. Isso cria dúvida para quem comprou passagens, sobretudo na Xtra para a aeronave anterior e pagou mais por marcar assento.

Deixe uma resposta