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Aeroporto de João Pessoa ganha pontes de embarque

Foto: Valter Pedrosa (AENA)

Foi entregue operacionalmente ontem, 11 de maio, a primeira ponte de embarque (finger) do Aeroporto de João Pessoa. O segundo equipamento entra em operação daqui nove dias. As mudanças fazem parte das obras estruturais realizadas pela companhia para melhorar as experiências dos clientes, oferecendo aeroportos mais modernos, tecnológicos e sustentáveis. As reformas vão ampliar em 80% a capacidade do Castro Pinto.

O primeiro voo a utilizar o finger em João Pessoa foi o Gol 1620, procedente de Guarulhos (SP), que chegou às 11h45. Na sequência, a aeronave retornou para o mesmo aeroporto, partindo às 12h25, no voo Gol 1577. Esses equipamentos trazem inúmeras vantagens para os usuários, que vão desde o aumento da agilidade no embarque até mais conforto e praticidade. “As pontes móveis atendem aos quesitos de acessibilidade, incluindo os passageiros que têm dificuldade de locomoção. Estamos modernizando o Castro Pinto e oferecendo à região de João Pessoa uma infraestrutura capaz de apoiar o desenvolvimento da Paraíba”, destaca Karla Ceravolo , diretora do Aeroporto de João Pessoa.

As pontes são fabricadas pela Tianda, uma das principais empresas do setor, e vão atender a cerca de dois terços dos voos domésticos e 95% dos movimentos internacionais. Com até 6,5m de altura, elas podem ser acopladas a mais de 40 modelos de aeronaves a jato, incluindo todo o atual mix operacional do Aeroporto de João Pessoa.

Além dos fingers, a Aena Brasil prepara uma série de mudanças que serão entregues nos próximos meses. O terminal de passageiros vai passar 8,8 mil m² para 12,5 mil m². Os ambientes operacionais terão o dobro do espaço atual, melhorando a experiência no processo de embarque e desembarque. O número de portões de embarque passa de quatro para seis, ampliando a capacidade de atração de voos do aeroporto.

Além disso, o pátio de aeronaves está sendo ampliado em mais de 11 mil m², e as pistas de táxi e de pouso e decolagem terão melhoras significativas de segurança operacional.

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Last Updated on maio 12, 2023 by Alexandre Barros (Aviação Brasil)