Aeroporto de São Borja, no Rio Grande do Sul, contrata estudos e projetos da Infraero

82
Divulgação Prefeitura de São Borja

São Borja, na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, é o novo destino da Infraero. A empresa foi contratada pelo município gaúcho para iniciar a modernização do aeroporto da cidade.

O contrato foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira. A Infraero terá, agora, 200 dias para fazer estudos preliminares e projeto básico que envolvem a recuperação da pista de pouso e decolagem e a implementação de cerca operacional para o aeroporto do município.

“Os serviços oferecidos para São Borja fazem parte de nosso portfólio de novos negócios, especialmente de engenharia. A prefeitura poderá contar com um trabalho de qualidade, desenvolvido por uma empresa com 46 anos de experiência e que é responsável por melhorias em pistas de grandes aeroportos, como Santos Dumont e Belém”, avalia o superintendente de Negócios em Serviços Aeroportuários, Claiton Resende.

Ao todo, 15 técnicos da empresa trabalharão nas atividades relacionadas ao Aeroporto de São Borja.

Eles farão visitas técnicas e levantamentos topográficos para analisar as condições de infraestrutura do aeroporto, conforme as diretrizes do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 154, que estabelece as regras a serem adotadas no projeto de aeródromos.

“A Infraero fará a verificação das características e dimensões das áreas pavimentadas, de segurança nas laterais (faixa de pista e preparada) e após as cabeceiras da pista (área de escape), drenagem, obstáculos, sinalizações, dentre outras”, explica o superintendente de Engenharia da Infraero, Giuliano Capucho.

Deixe uma resposta