Foto: Inframerica

Os aeroportos de Brasília e Guarulhos registraram em setembro ótima movimentação de passageiros.

No GRU Airport, o movimento foi de 2,2 milhões de passageiros, e a Inframerica divulgou a marca de pouco mais de 1 milhão de usuários no mês e 10 mil pousos e decolagens em Brasília.

Em Brasília o resultado foi maior que o fluxo da alta temporada de janeiro e julho deste ano. A data comemorativa de 7 de setembro surpreendeu com um movimento de 183.500 pessoas durante o período de seis dias do feriado prolongado. O fluxo foi 36% maior que o feriado de Corpus Christi em junho deste ano.

Apesar do aumento no fluxo de passageiros, o terminal ainda opera sob os impactos da pandemia. Quando comparado com o movimento de setembro de 2019, o tráfego de pessoas ainda é 22% menor. Mas, quando analisado em relação ao mesmo período de 2020, o aumento é significativo, chegando a 63% a mais. A movimentação internacional também cresceu no mês. Foram registrados 9.100 passageiros e 81 voos partindo e chegando do exterior impulsionados pela TAP com destino a Lisboa e Copa Airlines para o Panamá. Esse fluxo de pessoas representa mais de 300% que setembro de 2020.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, contabilizou em setembro deste ano a movimentação de aproximadamente 2,2 milhões de passageiros. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 60,4% nas movimentações, no entanto, se comparado com 2019, ano pré-pandemia, há um recuo de 33,8%.

O mês de setembro registrou cerca de 1,87 milhão de passageiros com origens ou destinos nacionais, em uma média diária de 478 pousos e decolagens. O resultado dessa movimentação de passageiros apresenta um crescimento de 49,1% quando comparado com o mesmo mês de 2020, quando foram atendidos 1,25 milhão de passageiros com destinos nacionais. Na comparação com o mesmo período de 2019, houve uma retomada de 78,3% do volume de voos nacionais.

O tráfego internacional representou 14,8% do volume total de passageiros atendidos no aeroporto em setembro, registrando cerca de 10.800 viajantes por dia. Comparando com o mesmo período de 2020, apresenta um crescimento de 186,4%, quando foram transportados cerca de 3.700 passageiros por dia. Por outro lado, na mesma base de comparação de 2019, a queda é de 72,7%, quando a média diária era de 39.600 passageiros com destinos internacionais

Atualmente, o Aeroporto conta com 28 empresas nacionais e internacionais operando regularmente para 29 destinos internacionais, representando uma retomada de 58% quando comparado com os 50 destinos frequentemente operados antes da pandemia.

A GRU Airport conta com voos internacionais regulares para Addis Ababa (Etiópia), Amsterdã, Assunção, Atlanta, Bogotá, Buenos Aires, Chicago, Cidade do México, Cancun, Assunção, Cidade do Panamá, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Istambul, Lisboa, Madrid, Miami, Montevidéu, Newark, Nova York, Paris, Porto, Santa Cruz de La Sierra, Santiago, Zurique e Toronto.

Deixe uma resposta