Inicou operações em 1998 para operações de feeder-line da Aerolineas Argentinas com hub em Cordoba, Buenos Aires e Neuquen. Voava em 1999 com 3 Jetsream 32B fechando aquele ano com quase 34 mil passageiros transportes. A base de Buenos Aires iniciou operações em novembro de 1999 e a de Rosario em março de 2000.

Em 18 de junho de 2000 o contrato com a Aerolineas Argentinas foi suspenso e em 6 de agosto iniciado um novo contrato de feeder-line com a Lapa, estando sua frota composta naquele momento de 6 Jetstream 32. Em março de 2005 encerrou suas atividades, voltando a operar somente em 2010, através de um acordo com a Pluna, do Uruguai, suspendendo mais uma vez seus voos em 2011.

 

Artigo anteriorSilver Sky (Argentina)
Próximo artigoTapsa (Argentina)
Profissional do setor de aviação desde 1992, Barros foi o criador de associações vocacionais como Cotan e ApoVoos, que funcionaram até 1999. A transição da ApoVoos para Aviação Brasil ocorreu no ano 2000, com o boom da internet, e desde então é o responsável pela edição de matérias do Portal. Formado em Marketing pela Anhembi Morumbi, teve passagens por empresas do setor e de tecnologia, onde se especializou com conhecimentos de dados e inteligência artificial. É o responsável pela transição do Portal para uma empresa de Inteligência de Mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here