A Air Belgium, com sede em Mont-Saint-Guibert, na Bélgica, recebeu o primeiro de dois A330-900.
A aeronave está configurada com 286 assentos em três classes (30 confortáveis poltronas na classe executiva, 21 poltronas premium e 235 poltronas na classe econômica). A aeronave é fornecida com cabine Airbus Airspace. Todos os assentos estão equipados com sistema de entretenimento a bordo de última geração, wi-fi a bordo e iluminação ambiente.
Graças às tecnologias mais recentes do A330neo, a Air Belgium se beneficiará de soluções econômicas e ecoeficientes para aeronaves, ao mesmo tempo que oferece aos passageiros os melhores padrões de conforto nas cabines mais silenciosas de sua classe. Além disso, o ruído e as emissões mais baixos em comparação com as aeronaves da geração anterior tornam o A330neo um vizinho mais amigável do aeroporto.
A Air Belgium implantará a aeronave em rotas que conectam Bruxelas a destinos de longa distância.
A transportadora belga opera atualmente uma frota de aeronaves widebody totalmente Airbus, incluindo A330-200F e A340-300; os A340 serão gradualmente substituídos pelos A330neos.
A Família A330neo é o A330 de nova geração; ele se baseia na economia, versatilidade e confiabilidade comprovadas da Família A330, enquanto reduz o consumo de combustível e as emissões de CO 2 em cerca de 25 por cento por assento em comparação com a geração anterior de aeronaves concorrentes e oferece uma capacidade de alcance incomparável. O A330neo é movido pelos motores Trent 7000 de última geração da Rolls-Royce e apresenta uma nova asa com maior envergadura e winglets compostos para uma aerodinâmica melhor e mais eficiente.
Com uma carteira de pedidos de mais de 1.800 aeronaves de 126 clientes no final de setembro de 2021, o A330 continua sendo a aeronave da família widebody mais popular de todos os tempos.