Alaska Airlines junta-se a Oneworld

Foto: Alaska Airlines

A Alaska Airlines está se tornando a 14ª companhia aérea membro da Oneworld, trazendo ainda mais destinos e voos para os clientes da aliança mundial. A conclusão do ingresso deve ocorrer até o final de 2020.

As subsidiárias da companhia aérea, as regionais Horizon Air e SkyWest Airlines, também irão juntar-se como membros afiliados ao mesmo tempo.

“Estamos entusiasmados por nos tornarmos membros da Oneworld, a principal aliança do setor, e honrados em receber este convite. Esse marco melhorará a conectividade e o serviço para nossos clientes em toda a costa oeste e além ”, disse Brad Tilden, presidente e CEO da Alaska Airlines. “ A Oneworld abrirá uma tremenda rede internacional para nossos viajantes a negócios e lazer quando estiverem prontos para começar a voar novamente para o exterior, além de uma maior conectividade nos EUA por meio de nossa rede para visitantes internacionais. Estamos ansiosos para construir laços mais profundos com os seis membros da aliança e ansioso para trabalhar com novos parceiros que são algumas das melhores companhias aéreas do mundo.”

A Alaska Airlines já possui acordo de codeshare com alguns dos membros da aliança, a American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines e Qantas.

A união de Alaska Airlines vai acrescentar 34 novos destinos à rede em toda a América do Norte. A rede da Oneworld crescerá para mais de 1.000 destinos em mais de 170 territórios. Sediada em Seattle, a Alaska Airlines e seus parceiros regionais atendem a mais de 115 destinos na América do Norte. Opera em centros como Seattle, São Francisco, Los Angeles, Portland (Oregon) e Anchorage.

A Alaska Air Group mantém uma frota operacional de 319 aeronaves, incluindo a família Airbus A320, Boeing 737, Embraer 175 e Bombardier Q400.

Deixe uma resposta