Finalizada as obras em taxiway do Aeroporto Internacional de Belém

Foto: Infraero

A Infraero concluiu, nesta semana, as obras de alargamento e revitalização da junção da pista de taxiamento “C” com a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Belém, Val-de-Cans, no Pará.

Com investimento de R$ 2,5 milhões, os serviços, iniciados em abril, permitiram alargamento de 2.861,5 m², adequando a taxiway às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O superintendente do Aeroporto de Belém, Fábio Rodrigues, explica que com a melhoria, o mix de operações no Aeroporto Internacional de Belém será mais ágil. “No passado, não era recomendável o tráfego de aeronaves de maior porte, como o Airbus A330, por aquela taxiway. A partir de agora, essas aeronaves já podem utilizar a taxiway “C”, sem que suas turbinas passem sobre uma área não pavimentada”, disse.

A Infraero também antecipou a entrega da reforma da interseção entre as pistas 06/24 e 02/20. Com investimento de R$ 7 milhões, a ação reduzirá o impacto na malha aeroviária brasileira, evitando necessidade de fechamento da pista. “Isso demonstra o empenho da Infraero em manter a excelência dos serviços prestados, os cuidados com os recursos públicos e a dedicação aos passageiros da cidade de Belém”, afirmou Fábio Rodrigues.

Deixe uma resposta