Foto: Alexandre Barros

A Antonov Design Bureau iniciou suas operações em 1989 por meio de um contrato de agente de marketing com a Air Foyle para comercializar voos charters de carga com o Antonov An-124 em todo o mundo. O acordo terminou em junho de 2006 e no mesmo mês a Antonov Airlines e outra grande empresa do setor de carga aérea especializada global, a Volga-Dnepr Airlines (Rússia), estabeleceram uma empresa de joint venture, Ruslan International, onde cada empresa detém uma participação de 50%.

A operação conjunta das frotas ucraniana e russa permitiram maximizar a utilização da frota comercial combinada de Antonov An-124-100, sete cargueiros pertencem à Antonov Airlines e dez são propriedade da Volga-Dnepr Airlines, além do único Antonov An-225 – a maior aeronave de carga do mundo.

Faz voos não regulares ao Brasil, onde traz também o Antonov AN-225.

Abaixo os números de carga transportada de e para o Brasil nos últimos cinco anos

Rotas operadas nos últimos 5 anos com carga de e para o Brasil

De 2017 até agosto de 2021 a Antonov Airlines realizou voos para várias cidades de e para o Brasil e podemos destacar Cabo Frio, em 2018, com voo para Houston; Campinas, em 2021, com voo para Miami; Natal, em 2017, com voo para Dakar; Rio de Janeiro, em 2018, com voo para Houston; São José dos Campos, em 2017, com voo para Natal, que prosseguiu para a Europa; e São Paulo – Guarulhos, em 2018, com voo para o Panamá. Podemos destacar ainda Porto Alegre, Brasília e Salvador, que receberam voo da companhia somente com desembarque de carga.

 

Frota da Empresa

Deixe uma resposta