Avianca apresenta pintura comemorativa dos 100 anos da companhia

93
Foto: Avianca

A aeronave Airbus A320-214, de registro, N284AV, da Avianca Holdings, estará voando com pintura retrô que a empresa adaptou para lembrar a era dos anos 50, época que a identidade visual da Avianca tinha tons de azul em seus aviões como o Douglas DC-3 e DC-4, Curtiss C46 e a Constelação Lockheed L-749A e a Super Constelação Lockheed L1049E / G.

Este avião também foi pintado como uma homenagem à data comemorativa dos 100 anos da Avianca, que está voando continuamente pelos céus da América e da Europa sem nunca ter interrompido suas operações.

O primeiro voo desta aeronave foi o AV9528 na rota Bogotá – Barranquilla e vai voar por destinos na Colômbia como Bogotá, Barranquilla, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Letícia, Medellín, San Andrés, Santa Marta; bem como rotas internacionais, como destinos no Caribe, Lima, Miami e El Salvador.

Silvia Mosquera, vice-presidente executiva comercial da Avianca, conta que a comemoração é um marco na empresa: “Começamos nossa celebração de 100 anos retornando à casa que nos viu nascer como Scadta. Este avião representa a história da companhia aérea que voa há mais tempo no mundo e queríamos trazer de volta a era de ouro dos anos 50, porque foi precisamente nessa década em que inauguramos as conexões transatlânticas para cidades como Madri, Hamburgo e Frankfurt , voando com essa imagem azul tão representativa”.

Esse avião foi pintado na oficina de Manutenção da Avianca, na cidade da Guatemala, por mais de mil horas, executado por cerca de 30 técnicos guatemaltecos, quebrando também um paradigma do tempo para a pintura de um avião.

“Enquanto removíamos a pintura do avião, a equipe da oficina comentou a importância da transformação que experimentamos como Avianca, mas ao pintá-la com a imagem retrô, também comentamos a importância de voltar às raízes para garantir o futuro. O que foi pintada na oficina na Guatemala também reflete a globalidade da marca em toda a América Latina”, disse Elkin Ospina, chefe da Oficina de Manutenção Avianca na Guatemala.

Deixe uma resposta