Há 10 anos a Azul abraçou a causa de prevenção ao câncer de mama e fez dessa a sua principal causa social, transportando mulheres em tratamento e também promovendo a conscientização sobre a doença através de campanhas internas, externas e, até, a bordo.
Neste ano, com o lema ‘Quem se cuida, voa mais longe’, a Azul pretende informar e conscientizar ainda mais mulheres sobre a importância da prevenção para aumentar as chances da detecção precoce da doença que mais mata mulheres no mundo.
19 milhões de pessoas já foram impactadas pelas ações realizadas pela companhia desde que a empresa iniciou o apoio à causa social. Além disso, nos últimos 10 anos, 31 mil estavam a bordo de voos em que as Vitoriosas da Azul, Tripulantes que venceram a doença, deram seus depoimentos e dividiram sua experiência como incentivo para outras mulheres que passam pelo problema atualmente.
Mais mulheres beneficiadas: empenhada em colocar sua preocupação em prática, desde 2017, a Azul apoia mulheres com câncer por meio do Conexão Azul Rosa, projeto desenvolvido em parceria com o Hospital de Amor, referência no tratamento de câncer no Brasil.
Desde o início dessa iniciativa, mais de 100 mulheres e seus acompanhantes viajaram gratuitamente com a Azul para cumprir alguma fase do tratamento. Neste ano, a empresa renova a parceria com o Hospital de Amor para transportar 15 novas pacientes até outubro de 2021.
Neste ano, um Cesnna Gran Caravan, da Azul Conecta, é o novo modelo de avião que integra a frota rosa da Azul. Ele se junta a um jato de segunda geração da Embraer, o E2 195, e ao A320neo rosa na missão de colorir os céus do país nas cores do Outubro Rosa, chamando a atenção da sociedade para a importância do cuidado com a saúde da mulher.