Azul e Azul Conecta investem no Amazonas

Azul Conecta
Foto: Azul

A Azul anunciou o maior plano de expansão regional da história da aviação brasileira no Amazonas.

Em parceria com os governos local e federal, a empresa planeja adicionar à sua malha aérea oito novos destinos no estado ainda no segundo semestre deste ano. As novas operações para Barcelos, Apuí, Eirunepé, Itacoatiara, Humaitá, Borba e Novo Aripuanã, terão seu início após a conclusão dos investimentos em infraestrutura aeroportuária.

São Gabriel da Cachoeira, cidade que a Azul havia anunciado interesse em operar, já tem data para receber voos da companhia. Os voos com destino à Manaus serão cumpridos três vezes por semana com as aeronaves Embraer 195, a partir do dia 03 de agosto. Para Parintins, que já conta com operação da Azul Conecta, a Azul passará a ter operações com os aviões da Embraer a partir do dia 02 de agosto.

Coari, Lábrea e Maués, outros destinos atendidos que despertam o interesse da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, terão suas operações implementadas conectando Manaus até outubro, e a expectativa da empresa é oferecer melhores opções de horários e conectividade para esses voos. Com os novos destinos e a reativação de cidades, a Azul terá no Amazonas uma operação robusta e complexa, utilizando todos os tipos de aeronaves da frota, de nove a até 300 assentos, operando cerca de 27 voos diários a partir de Manaus e atendendo 23 destinos diretos desde a capital amazonense.

Deixe uma resposta