Azul Linhas Aéreas e o Governo do Ceará anunciaram uma nova rota entre Confins e Aracati, que começará a operar em outubro de 2026, com duas frequências semanais. A operação será exclusiva no aeroporto de Aracati, reforçando o turismo e a conectividade aérea na região.
A Azul Linhas Aéreas, em parceria com o Governo do Ceará, anunciou a nova rota aérea ligando Confins, em Minas Gerais, a Aracati, no Ceará, com início previsto para outubro de 2026. A operação contará com duas frequências semanais, utilizando jatos Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros por trecho. As vendas estão programadas para começar em abril.
A nova rota, exclusiva da Azul no aeroporto de Aracati, contribuirá para o desenvolvimento regional, ampliando o acesso turístico à região e fortalecendo a economia local. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, destacou a importância de facilitar a visita de mineiros, um dos principais mercados emissores de turistas para o estado, ao Ceará.




