Sob o nome “50 também é Azul”, a primeira aeronave modelo Airbus A350 da frota da Azul já está no Hangar da empresa em Campinas (SP). O avião partiu de Tarbes, na França, onde passou pelas últimas tarefas de manutenção programada antes de ser entregue à Azul e pousar no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, na última semana.

Dois dias depois, na última sexta-feira (16), o avião desembarcou em Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Após a chegada o avião participou da cerimônia de batismo organizada pelo corpo de bombeiros e seguiu para o Hangar da companhia. Nas próximas semanas, a aeronave também deve concluir o processo de certificação junto aos órgãos reguladores brasileiros.

Com capacidade para 334 passageiros, a estrutura do A350 possui mais de 70% da sua composição de itens de última geração, como compósitos, titânio e ligas de alumínio modernas para criar uma aeronave mais leve e econômica, o que aumenta a sua eficiência técnico-operacional.

De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, o A350 faz parte do plano de renovação da frota da companhia e irá substituir as aeronaves A330CEO. “Estamos muito felizes em apresentar esta novidade aos nossos Clientes, Tripulantes e parceiros. O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330CEO, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, destacou o presidente.

Um dos principais diferenciais do A350 é o seu conforto. Os Clientes a bordo apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem. A aeronave é equipada com dois motores turbofan Trent XWB, que garantem 20% menos consumo de combustível por assento, resultando em emissões de CO2 por assento muito inferiores em comparação com o A330CEO, reforçando o compromisso da Azul com a sustentabilidade e em alcançar a neutralidade de carbono até 2045.

Até o final do ano, serão duas aeronaves de nova geração Airbus A350 voando na malha da Azul, em substituição de duas aeronaves de antiga geração A330CEO.

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