Azul iniciará operações em Ponta Porã e Correia Pinto no final de janeiro

Foto: Alexandre Barros

A Azul iniciará operações em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e em Correia Pinto, em Santa Catarina, a partir de 31 de janeiro, a partir de Campinas. Os voos para Ponta Porã serão diários e para Correia Pinto ocorrerão seis vezes por semana.

O desejo da Azul em servir Ponta Porã é antigo. A companhia aguardava apenas a certificação do aeroporto local junto à ANAC, além da conclusão das obras de melhorias na infraestrutura aeroportuária. A operação na cidade também atenderá a demanda de clientes da cidade de Dourados, base de operações que está fechada temporariamente em função de uma reforma na pista do aeroporto.

Os voos entre Campinas e Ponta Porã partirão às 08h45 de Viracopos, com pouso previsto para às 09h30. Na volta, a partida acontecerá às 10h15 do Aeroporto Internacional de Ponta Porã e pousará em Campinas às 12h50, com aeronaves Embraer 195 para 118 passageiros.

Ponta Porã é a sexta cidade atendida pela Azul no Mato Grosso do Sul e se junta à já consolidada malha da companhia no estado, que contempla as cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Bonito, Corumbá e Dourados, que a companhia prevê retornar no segundo semestre do próximo ano.

O desejo da Azul de conectar Correia Pinto à sua malha nacional e internacional já é antigo, porém a companhia aguardava a homologação da infraestrutura necessária para a realização de pousos e decolagens, visto que sua operação no município acontecerá com as aeronaves Embraer 195. Esta será a primeira vez na história que uma companhia aérea irá operar no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, um aeródromo de maior porte, que permitirá à empresa voar com aviões maiores, oferecendo melhores horários e mais oferta de assentos.

Os voos de Correia Pinto partirão de segunda a sábado às 6h15, com retorno partindo de Campinas às 23h. No próprio dia 31, a companhia fará um voo extra em celebração à cerimônia de inauguração da rota. A cidade é mais uma base atendida pela companhia em Santa Catarina, que já conta com operações para Florianópolis, Joinville, Jaguaruna, Chapecó e Navegantes.

Deixe uma resposta