Itapemirim faz seu primeiro voo de Congonhas

Foto: Rafaela Petermann

A Itapemirim Transportes Aéreos realizou hoje seu primeiro voo entre os aeroportos de Congonhas e do Galeão, no Rio de Janeiro.

O voo 8I 5610, da Itapemirim, originalmente deveria decolar às 7h00 de Congonhas, mas decolou às 8h19 da manhã e pousou às 8h58 no Galeão. A aeronave que realizou o voo foi PS-ITA, um Airbus A320-232.

Antes do embarque dos passageiros do voo inaugural, o Airbus A320 da ITA foi recebido com o tradicional batismo do Corpo de Bombeiros. O presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, a conselheira da Grupo Itapemirim, Silvana Piva, e o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan, participaram da cerimônia com o corte de fitas.

A ITA irá operar 12 slots diários (seis pousos e seis decolagens). Neste primeiro momento, apenas um voo de ida e volta está disponível para venda. Em breve, a ITA voará de Congonhas para Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Porto Seguro (BA).

Abaixo o Portal Aviação Brasil publica uma tabela em que é possível ver o crescimento da rota Congonhas – Galeão, desde 1996. Vocês notarão em 1998 um número expressivo, devido o aeroporto Santos Dumont, na época, estar fechado para reforma, devido incêndio em 13 de fevereiro de 1998.

Dados estatísticos: Aviação Brasil – Foto: Rafaella Petermann

“Estrear em Congonhas, um dos principais aeroportos do País, é uma conquista muito importante para nós. É mais uma oportunidade de mostrar aos clientes do transporte aéreo doméstico que a Itapemirim veio para fazer história com um produto diferenciado e mais conforto a bordo para todos os passageiros”, destacou o diretor executivo da ITA, Adalberto Bogsan.

A ITA é a única companhia a operar voos domésticos no Brasil oferecendo serviços diferenciados, como a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e a marcação de assentos sem nenhum custo adicional. Além disso, a empresa oferece mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de assentos, graças a configuração que ela propõe para as suas aeronaves e focadas integralmente no conforto do cliente durante toda a sua viagem.

A empresa opera voos regulares em São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Recife (PE) e Salvador (BA).

Deixe uma resposta