Azul terá US$200 milhões para financiar manutenção de motores

162
Azul, Azul terá US0 milhões para financiar manutenção de motores, Portal Aviação Brasil

A Azul fechou um financiamento de US$ 200 milhões com a Corporação de Investimento Privado no Exterior (OPIC), uma instituição financeira do governo americano que fomenta investimentos de empresas americanas em mercados emergentes.

Pelo acordo, a companhia terá acesso a uma linha de crédito para realizar a manutenção dos motores de suas aeronaves Embraer E-195. Com a parceria, a Azul se torna a primeira companhia aérea do mundo a obter um financiamento dessa natureza com a OPIC.

“Nós estamos muito felizes em anunciar essa parceria. Essa nova fonte de financiamento nos ajudará a otimizar nossa posição de liquidez e o processo de manutenção dos motores dos nossos jatos da Embraer, fortalecendo ainda mais o nosso acordo com a GE Celma. Quero agradecer à OPIC pelo apoio, que nos ajudará a alçar novos voos pelo Brasil e pelo mundo”, afirma Alex Malfitani, Vice-Presidente Financeiro da Azul.

“Com o suporte da OPIC, a Azul poderá acessar um maior número de regiões brasileiras que não possuem serviço aéreo, ajudando a estimular o crescimento e desenvolvimento econômico”, acredita o presidente e CEO em exercício da OPIC, David Bohigian. “A OPIC se orgulha de ter feito essa parceria com a Azul, a única provedora de serviços aéreos na maioria dos mercados que atende, para apoiar o desenvolvimento em regiões remotas do Brasil.”

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades servidas, atendendo mais de 100 destinos no país. Com uma frota diversificada e composta por aeronaves regionais, a empresa detém a maior malha aérea do país, chegando a cidades distantes das capitais brasileiras e abrindo novas rotas em destinos que nunca contaram com o transporte aéreo. Como resultado de seu modelo de negócios, a Azul aposta na aviação regional e contribui para o desenvolvimento econômico e social de diversas microrregiões do país.

Deixe uma resposta