O Dreamliner 787 da Boeing aterrissou ontem, 13 de dezembro, na capital da Etiópia, para dar início à parte africana da Dream Tour do 787 da Boeing – uma turnê mundial de seis meses com o Dreamliner. Esta é a primeira vez que o Dreamliner visita o continente africano.
A aeronave do Dream Tour estará em Addis Ababa, a capital da Etiópia e lar da Ethiopian Airlines, entre 11 e 14 de Dezembro, antes de partir rumo Nairobi, no Quênia. Durante a parada de quatro dias, executivos e funcionários da Ethiopian Airlines, oficiais do Governo e outros convidados terão a chance de ver a aeronave, incluindo seu interior.
“O setor da aviação continua a crescer na África a um ritmo mais veloz que a média mundial e são aeronaves como o incomparável 787 e companhias aéreas como a Ethiopian Airlines que vão nos ajudar a impulsionar esse crescimento”, disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para África, América Latina e Caribe de aviões comerciais da Boeing. “Devido a seu baixo custo operacional, tamanho e alcance, o 787 é a aeronave perfeita para conduzir a África ao futuro da aviação. É um imenso prazer para a Boeing poder apresentar esta aeronave a clientes que acreditaram na companhia e na tecnologia de ponta deste avião.”
O avião, ZA003, foi originalmente usado para testes de voo até ser luxuosamente remodelado para mostrar as capacidades e características padrão do 787, incluindo um interior que destaca as características voltadas aos passageiros.
“A Ethiopian Airlines será a primeira companhia aérea na África a operar essa incrível máquina voadora”, disse Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines. “A Ethiopian Airlines tem o prazer de receber o Dreamliner em Addis Ababa. Ter a oportunidade de ver em primeira mão os muitos benefícios que o avião promete trazer, como as maiores janelas da indústria, cabine espaçosa, iluminação de LED e outras características do interior, foi uma grande experiência quando o avião chegou. Em breve nossos passageiros também terão a chance de ver e experimentar os diversos benefícios desta maravilha tecnológica.”
Feito de materiais compostos, o Boeing 787 Dreamliner é o primeiro avião de médio porte capaz de voar longas distâncias e irá permitir que companhias aéreas abram novas rotas sem escalas, as preferidas pelo público. Como resultado de tecnologias inovadoras, a aeronave oferece economia operacional, eficiência de combustível e conforto aos passageiros sem precedentes. Mais de 800 unidades do 787 foram solicitadas por mais de 50 companhias aéreas, uma prova das capacidades únicas do avião.