A Operadora de turismo da Azul, Azul Viagens, vai incrementar a malha aérea em todo o país para atender a demanda da alta temporada de verão 2022/23.

A operadora programou uma série de voos extras, com aeronaves da Azul Linhas Aéreas, que suportará a malha na alta temporada, entre os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A Azul vai ofertar voos sem escalas a partir do município catarinense de Joinville para a cidade de Porto Seguro, na Bahia, sendo esta um dos 10 voos dedicados disponibilizados para atender a demanda.

Dessa vez, a agência vai dobrar o número de operações entre as cidades realizadas anteriormente, subindo de oito para 16 voos em todo o período. No período de 17 de dezembro de 2022 e 28 de janeiro de 2023, as operações ocorrerão sempre aos sábados, por meio de aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 174 passageiros. De Joinville, os voos partirão às 18h20, com chegada prevista em Porto Seguro às 20h45. No sentido contrário, as viagens terão início às 14h45 e pouso previsto para às 17h20.

Em Porto Alegre a Azul vai ampliar sua malha aérea oferecendo mais opções de destinos. Ao todo, a capital gaúcha terá 70 voos conectando-se diretamente com Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL) e Foz do Iguaçu (PR).

Os voos acontecerão com as aeronaves Embraer E1, Airbus A320 e A321, com capacidade para transportar 118, 174 e 214 passageiros, respectivamente.

No Paraná a Azul vai ampliar a oferta de voos dedicados partindo de diversos municípios do estado para alguns dos destinos turísticos mais procurados durante a alta temporada.

As cidades paranaenses de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá ofertarão voos diretos para Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Salvador (BA), além de Porto Alegre (RS). Ao todo, serão 224 voos dedicados partindo dessas cidades para os destinos escolhidos com apenas um voo direto.

Foz do Iguaçu será a cidade com o maior número de conexões, oferecendo voos para todas as cidades programadas para a alta temporada, assim como para o aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Partindo de Fortaleza, no Ceará, ou de Recife, em Pernambuco, os voos tem como destino o Cetro Oeste, Sul e Sudeste do país. As duas cidades nordestinas, juntas, ganharão onze ligações diretas na alta temporada.

Os voos exclusivos conectarão Fortaleza às cidades de Cuiabá, no Mato Grosso; Goiânia, em Goiás; Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais; Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior paulista, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sem necessidade de conexão em São Paulo. A capital cearense terá ligações semanais com cada uma das cidades.

Os moradores de Recife, por sua vez, poderão voar da capital pernambucana em direção ao interior de São Paulo, pousando em Campinas, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Bauru; para Goiânia, em Goiás; para Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais e para Porto Alegre e Foz do Iguaçu, no Paraná.

As novas rotas serão operadas com modernas aeronaves Airbus A320 e Embraer 195-E1 com capacidade para transportar confortavelmente até 174 e 118 passageiros, respectivamente. As operações terão início a partir de dezembro.

O interior do estado de São Paulo também terá reforço para alguns dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste. As cidades de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto ganharão voos direto para Maceió (AL), Natal (RN), Salvador e Porto Seguro (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB). Serão, ao todo, 405 voos dedicados partindo dessas cidades, possibilitando que os clientes paulistas cheguem aos destinos com um voo direto.

De Araçatuba haverá voos para Maceió e Porto Seguro, com partidas aos sábados, a bordo dos jatos Embraer E1, com capacidade para 118 passageiros.

Bauru também terá um incremento na oferta de voos dedicados com novas frequências para Recife e Maceió em voos diretos. Os voos serão a bordo das aeronaves Airbus A320neo, com 174 assentos, e ocorrerão às terças-feiras para Recife e aos sábados para Maceió.

Mercado importante e estratégico, que cresce a cada dia, Presidente Prudente terá voos extras para o Recife de dezembro deste ano a janeiro de 2023. As ligações serão às segundas-feiras, a bordo do Airbus A320.

Ribeirão Preto será a cidade no interior paulista com mais incrementos de novas rotas para atender a alta demanda de verão. De lá, partirão voos para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador, Porto Seguro, Recife e Maceió, sempre aos finais de semana.

Outra cidade paulista que terá incremento de voos será São José do Rio Preto, com opção de voos diretos para Fortaleza, Natal, João Pessoa e Salvador às sextas e sábados.

Em Minas Gerais as cidades do Triângulo Mineiro, Uberaba e Uberlândia, ganharão conexão direta com Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Salvador e Porto Seguro.

Entre dezembro e janeiro, as duas cidades mineiras vão ganhar novos voos dedicados para Maceió (AL), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA), além de incremento nas rotas para Recife (PE) e Natal (RN). Os voos, geralmente aos finais de semana, vão favorecer o tráfego de turistas partindo do interior de Minas Gerais para o Nordeste, sem necessidade de escalas em outros aeroportos. Ao todo, serão 136 novos voos durante a alta temporada.

As ligações partindo de Uberaba e Uberlândia para o Nordeste serão a bordo das aeronaves Airbus A320 e Embraer E1, com capacidades para 174 e 118 passageiros, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here