A Gol passou a requerer o uso de máscaras por seus passageiros em todos os seus voos operados. A mesma medida já está válida para a totalidade dos colaboradores da companhia.
Ao longo desse período, a Gol usará seus canais de comunicação para orientar àqueles que têm voos marcados e compartilhará recomendações sobre a melhor forma de confeccionar máscaras caseiras não cirúrgicas.
“Nossos levantamentos realizados nos últimos dias mostram que mais de 90% das pessoas que embarcam nos aviões da Companhia já usam máscaras. O índice evidencia que essa medida também se caracteriza pelo respeito e pela empatia, promovendo de forma enfática o preceito ético que sempre nos orientou: quando se trata de Segurança, o individual nunca se sobrepõe ao coletivo”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da Gol.
A Gol tem distribuído também luvas e máscaras de forma constante aos seus colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e clientes.
As aeronaves da Gol ainda dispõem do filtro de ar HEPA, que elimina 99,7% das micropartículas dentro do avião, incluindo os germes, produzindo a cada 4 minutos, em média, a circulação de um ar sempre mais puro a bordo.