Latam Brasil adapta um Boeing 777 para apoio no transporte de cargas

60

O Grupo Latam Cargo anunciou a primeira reconfiguração temporária da cabine de um Boeing 777-300ER, da Latam Brasil, da qual foram retiradas as cadeiras dos assentos de passageiros para aumentar sua capacidade de transporte de carga em 20%.

A transformação faz parte da estratégia atual da empresa em aumentar a capacidade de seus ativos e otimizar recursos utilizando aeronaves de passageiros para o transporte exclusivo de cargas. Dessa forma, a Latam Cargo poderá aumentar sua oferta e cumprir seu objetivo final de atender as necessidades de transporte da América Latina neste momento.

Como é adequado para realizar rotas de longo alcance, a Latam Cargo optou por modificar esse modelo de aeronave para enfrentar seu novo desafio: operar pontualmente com destino ao continente asiático para o transporte de suprimentos médicos.

Equipes com alto conhecimento técnico da empresa participaram deste complexo projeto, incluindo manutenção, engenharia, operações de voo, manutenção de cabine, DCO, Operações de Carga, entre outras. Após receber a autorização das autoridades competentes, as equipes iniciaram a modificação no Centro de Manutenção de Linha da Latam em Guarulhos/São Paulo.

Deixe uma resposta