A Latam Airlines Group está buscando a aprovação do tribunal americano, que está responsável pelo plano de recuperação da companhia, para vender 9 aeronaves Boeing 767-300ER que estão operando na Latam Airlines Brasil.
As aeronaves seriam vendidas para a empresa http://www.jetran.aero, dos Estados Unidos. Ainda não se conhece mais detalhes desse plano, se seria venda para a Jetran e posterior leasing para a companhia ou somente venda, se desfazendo das aeronaves em definitivo.
Identificamos as aeronaves pelos números de série informados ao tribunal. São elas:
40592 PT-MOB (situação atual: parada desde janeiro de 2021)
41746 PT-MOC (situação atual: parada desde março de 2020)
41748 PT-MSS (situação atual: operacional)
41995 PT-MOA (situação atual: parada desde março de 2020)
41996 PT-MOE (situação atual: parada desde março de 2020)
41997 PT-MOF (situação atual: operacional)
42213 PT-MSW (situação atual: operacional)
41993 PT-MSX (situação atual: operacional)
41994 PT-MSZ (situação atual: operacional)
Dessa forma, até nova informação, ficariam na frota as aeronaves de prefixo PT-MSV, PT-MOD (parada atualmente), PT-MSO (parada desde janeiro de 2021) e PT-MSY.