A Embraer anunciou hoje na 53ª edição do Paris Air Show International que assinou com a Azul Linhas Aéreas um contrato de longo prazo para um programa de suporte de peças reparáveis à nova frota da companhia aérea de jatos E195-E2, a segunda geração de aeronaves comerciais da família de E-Jets da Embraer.
A Azul, que encomendou um total de 51 jatos E195-E2, será o cliente de lançamento deste modelo e receberá a primeira unidade no segundo semestre deste ano. O contrato com duração de vários anos inclui serviços de engenharia e manutenção avançada de peças a partir dos armazéns de componentes da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
A Azul aderiu ao Programa de Pool de serviços da Embraer em dezembro de 2008, quando começou a operar os E-Jets da primeira geração, e mais recentemente ao Programa de Gestão de Manutenção. Com este novo contrato de suporte, a companhia aérea passa a ter cobertura para toda a sua frota de jatos Embraer.
“Estamos orgulhosos de que a Azul reforçou sua confiança na Embraer para atender à companhia e à sua nova frota de jatos E195-E2, reforçando nossa parceria estratégica de longa data”, afirmou o Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, Johann Bordais. “A equipe TechCare está extremamente animada para fornecer o nível de serviço inigualável que os clientes esperam da Embraer.”
“A adesão a esse serviço da Embraer reforça a nossa filosofia de valorizar o produto brasileiro. Somos a única companhia aérea do país a adquirir aeronaves fabricadas no Brasil e, fortalecendo nossa parceria com a Embraer, seremos os lançadores da nova geração dos jatos da empresa. Esse suporte que acordamos com eles nos garantirá uma operação ainda mais eficiente, com maior competitividade e disponibilidade de aeronaves, o que também impactará na satisfação de quem voa Azul”, disse Alex Malfitani, Vice-Presidente Financeiro da Azul.
O Programa Pool de serviços da Embraer, que atualmente apoia mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo, permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo. Também garante acesso à expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho.
Atualmente, a Embraer Serviços & Suporte apoia 100% dos E-Jets E2 entregues com pacotes de serviços personalizados para cada cliente e suas necessidades. Esses programas são parte de uma gama de produtos desenvolvidos para atender a frota de jatos Embraer ao redor do mundo por meio da TechCare.
O E195-E2 é o segundo dos três novos modelos de aeronave da família de jatos E2 desenvolvidos para suceder a primeira geração dos E-Jets. Jatos E190-E2 já estão sendo operados pela norueguesa Widerøe, a maior companhia aérea regional da Escandinávia, e pela Air Astana, do Cazaquistão.