Não é só uma vaga, mas ter uma boa formação, isso faz muita diferença no mercado de trabalho atualmente. Fato é que bons profissionais são buscados a todo momento, e na área aeronáutica não é diferente.

A Latam está buscando profissionais de diferentes perfis e níveis de experiência para atuar na sua manutenção de linha em 25 aeroportos, além do Latam MRO instalado em São Carlos (SP).

A companhia busca por profissionais para as funções de Auxiliar Técnico, Mecânico Jr., Mecânico Pleno, Mecânico Sênior e Mecânico Especialista. Das quase 300 vagas previstas até dezembro, mais de 90 devem ser destinadas às operações do moderno Centro de Manutenção da Latam (CML) no aeroporto de Guarulhos, com mais de 65 mil metros quadrados disponíveis para as inspeções, reparos de rotina e testes de motor no principal hub (centro de conexões) da companhia.

O Latam MRO de São Carlos (SP) projeta 70 vagas para quem quer atuar na base responsável por mais de 50% de todas as manutenções programadas das aeronaves do grupo Latam. As demais vagas estão espalhadas em outros 25 aeroportos com operações regulares da Latam Brasil: Congonhas (SP), Brasília (DF), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte/Confins (MG), Manaus (AM), Salvador (BA), Viracopos (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Vitória (ES), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Uberlândia (MG), Teresina (PI), São José do Rio Preto (SP), Ilhéus (BA), Chapecó (SC), Jaguaruna (SC), Sinop (MT), Juazeiro do Norte (CE), Jericoacoara (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

A quantidade de vagas para cada posição varia conforme a necessidade de cada base da companhia. O pacote de benefícios para os novos funcionários inclui assistência médica e odontológica; auxílio academia; consignado; seguro de vida; vale-alimentação; vale-refeição, vale-transporte, além do programa de passagens aéreas com descontos para desfrutar os destinos domésticos e internacionais da Latam.

Contratações acontecerão ao longo do ano; interessados devem acompanhar a abertura dos processos seletivos em www.vagas.com.br

Já a Embraer abriu inscrições para a 32° turma do Programa de Especialização em Engenharia (PEE), um mestrado profissional para aceleração de carreira de engenheiros e engenheiras que queiram aprofundar conhecimentos no setor aeroespacial. Há 45 vagas disponíveis para candidatos de todo o Brasil que podem se inscrever até o dia 3 de setembro pelo link: https://embraer.com/br/pt/pee

A especialização acadêmica, realizada em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tem duração de 18 meses e oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 5 mil, com reajuste de 20% no segundo ano, entre outros benefícios. As aulas estão planejadas para começar em fevereiro de 2024.

Mais de 1.670 profissionais provenientes de 105 universidades de 20 Estados do Brasil já passaram pelo programa desde a sua criação em 2001. A média de contratação dos participantes pela Embraer é de 96%.

Os candidatos selecionados participarão de curso e atividades de capacitação nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos da companhia, em São José dos Campos (SP), além de se especializarem em fundamentos e projetos aeronáuticos, com atividades e temas sobre Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Robótica e Prototipação de Projetos.

Toda a formação é ministrada por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores, com direito a título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela CAPES/MEC. Entre os pré-requisitos do processo seletivo, estão inglês avançado e graduação entre 2021 e 2023 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manufatura, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, minas, naval, nuclear, petróleo, produção, química, robótica, sistemas, softwares e telecomunicações e transporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here