Emirates entra para o Guinness World Records™

363

Comemorando a força da diversidade nos Emirados Árabes Unidos, o histórico voo da aeronave Emirates A380, que marcou o 48º Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos e o Ano da Tolerância dos Emirados Árabes Unidos, voltou ao Aeroporto Internacional de Dubai.

Com mais de 540 passageiros celebrando o orgulho de chamar os Emirados Árabes Unidos de lar, esse voo único e inédito no setor foi uma iniciativa de grande impacto para mostrar o espírito de união e inclusão dos Emirados Árabes Unidos.

O voo recebeu passageiros de diferentes origens, etnias, religiões e culturas e incluiu famílias e crianças, funcionários do Emirates Group e People of Determination (pessoas com necessidades especiais cadastradas no país). Os passageiros foram incentivados a vestir seus trajes nacionais e, durante o voo, as cores vibrantes se tornaram uma obra de arte em homenagem às diferentes tradições.

Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Emirates Airline & Group, disse: “Os Emirados Árabes Unidos se tornaram um símbolo da tolerância e convivência, recebendo pessoas de mais de 200 nacionalidades e origens, que vivem com solidariedade e harmonia. Na verdade, é a diversidade dos cidadãos e moradores dos Emirados Árabes Unidos que nos une e nos fortalece, com respeito mútuo e diálogo, então o voo de hoje celebra esse espírito que faz parte do nosso cotidiano aqui nos Emirados Árabes Unidos.”

O voo EK2019 foi comandado pelos capitães Abbas Shaban e Sheikh Saeed Al Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos, e pelo primeiro oficial Karin Arning, da Alemanha.

Os 22 tripulantes da cabine do voo EK2019 vieram de 18 países e foram comandados por Jafar Hamad, dos Emirados Árabes Unidos e chefe dos comissários de bordo. Em um voo normal, os tripulantes da cabine da Emirates representam até 15 nacionalidades, atendendo com orgulho os clientes da rede da companhia aérea. Um voo normal da Emirates conta com mais de 50 nacionalidades a bordo.

A companhia aérea tentou reunir o maior número possível de nacionalidades no voo EK2019 para uma viagem especial em todos os sete emirados. Após o check-in, os passageiros foram recebidos pela tripulação da Emirates e foram convidados a tirar fotos de lembrança deste evento especial. Os passageiros também puderam escrever seus nomes e desejos para o Ano da Tolerância em um mural de mensagens. Antes do embarque, um selo personalizado para marcar esse voo especial foi colocado em cada cartão de embarque como lembrança para os passageiros.

Depois do embarque, os passageiros puderam aproveitar um conteúdo especial do Ano da Tolerância disponibilizado no ice, sistema de entretenimento das aeronaves Emirates. Um pouco antes da descida, um representante oficial do Guinness World Records™, que estava a bordo para verificar a contagem de nacionalidades, anunciou oficialmente o novo recorde de maior número de nacionalidades em uma aeronave.

Talal Omar, diretor do Guinness World Records™ que atua na região, disse: “Parabéns aos Emirados Árabes Unidos e à Emirates pelo feito inédito de hoje. Essa conquista reflete o desejo de espalhar o espírito de tolerância e mostrar a imagem real da ponderação. Os Emirados Árabes Unidos sempre foram um lugar de paz e convivência para pessoas de diferentes origens, não importa sua religião, etnia ou gênero. É inspirador ver essas pessoas se unindo para criar um ambiente que celebra a diversidade e a compreensão. Parabéns Emirates, vocês receberam o reconhecimento de Officially Amazing™.”

No desembarque, os passageiros receberam certificados de participação dessa ação histórica. Uma cerimônia de reconhecimento do recorde foi realizada em frente à aeronave A380 da Emirates decorada com a frase “Ano da Tolerância”, onde também foi tirada uma foto com todos os 541 passageiros.

Mais de 30 mil pessoas dos Emirados Árabes Unidos se cadastraram para fazer parte dessa iniciativa especial.

Deixe uma resposta