A Emirates lançou oficialmente sua página no Facebook, atraindo mais de 300 mil fãs em apenas três semanas.
Milhões de fãs da Emirates ao redor do mundo podem agora se conectar diretamente com a empresa pela rede social. Inacreditavelmente, nas duas primeiras semanas, a Emirates também se tornou a companhia aérea número 1 no Facebook, na região do Oriente Médio e Norte da África.
A página oficial entrou no ar em 25 de março como parte da estratégia do lançamento global da campanha de marketing Hello Tomorrow, em 02 de abril. Uma série de fotos, vinhetas e vídeos do novo comercial de TV funcionaram como teaser – e geraram 3.330 “curtir” e 1.300 comentários em apenas 7 dias.
Ao navegar pelo conteúdo exclusivo da timeline, os fãs podem interagir com a marca, ver ofertas de emprego no aplicativo “carrers” ou saber tudo sobre os eventos e clubes que a Emirates patrocina no canal “sports and culture”. A linha do tempo também mostra como a companhia evoluiu do ano em que foi inaugurada, 1985, com apenas duas aeronaves, ao status atual de uma das empresas aéreas que mais rapidamente crescem no mundo.
“A nova plataforma de marca da Emirates, Hello Tomorrow, está conectando pessoas e culturas ao criar experiências significativas e relevantes, e o Facebook é a melhor ferramenta para fazer isso”, disse Maurice Flanagan, vice-presidente executivo da Emirates Airline e Grupo. “A página na rede social é parte da nossa visão de crescimento; então é bastante encorajador ver que ela quebrou recordes nas suas primeiras semanas e tem sido bem aceita pelos nossos fãs.”
A página oficial da Emirates no Facebook foi criada para dar suporte à evolução da marca como estilo de vida e estreitar a relação com os passageiros. Coincidindo com o lançamento da campanha Hello Tomorrow, uma nova e criativa propaganda é publicada toda segunda-feira para inspirar os fãs.
A estratégia da nova plataforma de marca inclui também um site remodelado e novo canal no You Tube.