A Emirates SkyCargo e a United Cargo assinaram um acordo (Memorando de Entendimento, MoU) logo após o novo acordo comercial histórico mais abrangente entre duas das maiores companhias aéreas globais. Essa colaboração trará benefícios aos clientes de transporte aéreo de carga da Emirates Skycargo e United Cargo em todo o mundo.
O acordo foi assinado por Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de transporte de carga da Emirates, e Jan Krems, presidente da United Cargo, no Simpósio Mundial de Carga (World Cargo Symposium, WCS), evento da IATA em Londres, Reino Unido.
Segundo os termos do MoU, a Emirates SkyCargo e a United Cargo vão trabalhar juntas em vários aspectos, que incluem a expansão das opções interlinhas de carga e acordos em espaços bloqueados, pendentes de aprovações regulatórias. O acordo se baseará nos acordos interlinhas para o transporte de carga já estabelecidos entre as duas operadoras de carga aérea e vai oferecer aos clientes de carga aérea o acesso à capacidade maior em uma rede global combinada mais ampla.
A Emirates SkyCargo é a divisão de transporte aéreo de carga da Emirates. A partir de seu hub de última geração em Dubai, a Emirates SkyCargo transporta cargas para mais de 140 destinos da sua rede global que abrange seis continentes.
A United Cargo terá acesso à rede de distribuição de alta frequência da Emirates SkyCargo usando o porão de voos de passageiros para o transporte de carga para mais de 100 destinos globais e 11 cargueiros, enquanto a Emirates SkyCargo terá acesso a mais de 200 cidades nos Estados Unidos e 300 cidades em cinco continentes atendidos pela United Cargo.