Etihad Airways (Emirados Arabes Unidos)

5590
Etihad Airways (Emirados Arabes Unidos), Etihad Airways (Emirados Arabes Unidos), Portal Aviação Brasil

A Etihad Airways foi fundada em 2003 e de sua base em Abu Dhabi, voa para 117 destinos de passageiros ou carga já existentes ou anunciados no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas.

A Etihad Airways tem investimentos acionários na airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Aer Lingus, Alitalia, Jet Airways e Virgin Australia, e está em processo de formalização de investimentos acionários na Etihad Regional da Suíça, operada pela Darwin Airline.

Etihad Airways, airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Alitalia, Etihad Regional, Jet Airways e NIKI também participam da Etihad Airways Partners, uma nova marca que une companhias aéreas com o mesmo pensamento para oferecer aos clientes mais opções através de melhores malhas e frequências e mais benefícios nos programas de milhagem.

Em 1 de junho de 2013 inaugurou suas operações para o Brasil na rota Abu Dhabi – São Paulo.  O Airbus A340-600 foi recentemente adotado na linha no lugar do Airbus A340-500, o que deu um ganho de quase 20% na capacidade de assentos. Em setembro de 2014 deu início à parceria de code-share no Brasil com a Gol. O Boeing 787-9 Dreamliner entrou em serviço comercial nas rotas para Washington, Zurique, Cingapura e Brisbane. Já a malha do Airbus A380 foi ampliada com um segundo serviço para Heathrow, em Londres, e novos voos para Sydney e Nova York.

Em 2014 a companhia iniciou seu terceiro serviço diário do A380 para Heathrow e acrescentará dois novos destinos para o A380 – Mumbai e Melbourne, enquanto o Boeing 787 começou a voar para cinco novas cidades: Düsseldorf, Perth, Xangai, Istambul e Joanesburgo.

Além disso, a Etihad Airways aumentou as frequências em 16 rotas existentes em 2015: Bangcoc, Chennai, Dammam, Delhi, Hong Kong, Hyderabad, Istambul, Jeddah, Kochi, Kozhikode, Melbourne, Mumbai, Mascate, Seychelles, Teerã e Trivandrum.

Em 2015 transportou de Abu Dhabi para São Paulo 74.768 passageiros com 74,44% de aproveitamento. De São Paulo para Abu Dhabi transportou 72.014 passageiros com 70,63% de aproveitamento. Em 2016, até setembro, de Abu Dhabi para São Paulo 62.135 passageiros com 68,04% de aproveitamento e de São Paulo para Abu Dhabi 63.988 passageiros com 69,86% de aproveitamento.

Recebeu em 15 de fevereiro de 2016 o cobiçado prêmio de Companhia Aérea do Ano de 2016, pela prestigiada publicação da indústria da aviação, com sede nos EUA, a Air Transport World (ATW).

A Etihad Airways suspendeu as operações entre Abu Dhabi e São Paulo em 26 de março de 2017. O motivo foi o cenário econômico do Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira, afetaram gravemente as viagens de e para o país. O desempenho da rota ficou aquém das expectativas da empresa e a difícil decisão de suspender indefinidamente as operações locais foi tomada.

A empresa foi eleita por clientes ao redor de todo o mundo na posição 6ª do Skytrax World Airline Awards 2016, que é “o Oscar da indústria da aviação”. São os prêmios de qualidade mais cobiçados para a indústria aérea mundial, e um referencia global de excelência aérea. É uma “5 Star Arline Skytrax”.

Frota da Empresa

Etihad Airways (Emirados Arabes Unidos), Etihad Airways (Emirados Arabes Unidos), Portal Aviação Brasil

Etihad Airways (Emirados Arabes Unidos), Etihad Airways (Emirados Arabes Unidos), Portal Aviação BrasilEtihad Airways (Emirados Arabes Unidos), Etihad Airways (Emirados Arabes Unidos), Portal Aviação Brasil

Deixe uma resposta