A Avianca Brasil confirmou nossas expectativas e anunciou os Airbus A318. A Trip recebeu seu Embraer 190 direto da Embraer, além da confirmação das operações da Mais Linhas Aéreas e da MAP Linhas Aéreas.
Empresas domésticas:
Azul Linhas Aéreas:
10 Embraer 190
20 Embraer 195 (PR-AYT foi recebido na segunda quinzena de maio)
06 ATR 72-200 (PR-AZW também recebido na segunda quinzena de maio)
Este ano chegarão os primeiros ATR 72-600, no segundo semestre, além de 9 novos jatos da Embraer.
Avianca Brasil:
01 Airbus A318-121
03 Airbus A319-115
14 Fokker 100 (MK 28)
Está prestes o segundo Airbus A318-121, prefixo PR-AVK, devendo ainda receber outras 13 aeronaves do mesmo modelo, conforme anúncio da empresa em 10 de maio.
Gol Transportes Aéreos
33 Boeing 737-700NG
64 Boeing 737-800NG
Em 2011 chegam mais 2 Boeing 737-800NG SPF; Em 2012 mais 4 Boeing 737-800NG SPF; Em 2013 mais 2 Boeing 737-800NG SPF; Em 2014 mais 4 Boeing 737-800NG SPF e em 2015 mais 6 Boeing 737-800NG SPF.
PumaAir
02 Boeing 737-322
01 Boeing 767-300ER arrendado da VRG para operar a linha de Luanda.
TAM Linhas Aéreas
24 Airbus A319
85 Airbus A320
09 Airbus A321
20 Airbus A330-200
02 Airbus A340-500
03 Boeing 767-300ER
04 Boeing 777-300ER
Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012 mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal. Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais 3 Airbus A319. Em 2012 chegarão 4 Boeing 777-300ER e 7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340; Em 2013 chegarão 2 Boeing 777-300ER, 5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido; Em 2014 chegarão 2 Boeing 777-300ER, 3 Airbus A330 e 4 Airbus A320. Em 2015 chegam mais 2 Airbus A330 e 6 Airbus A320. Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).
VRG Transportes Aéreos
09 Boeing 737-700NG
09 Boeing 737-800
04 Boeing 767-300ER
Webjet
23 Boeing 737-300 e espera receber em breve mais uma aeronave do mesmo modelo.
A Whitejets, de fretamento, possui um Airbus A310-300 e um A320-200.
Empresas regionais:
Abaeté: 2 Embraer 110
Mais Linhas Aéreas: 02 Fokker 100 encomendados
MAP Linhas Aéreas: 01 ATR 42-312
Meta: 2 Embraer 120
NHT: 6 Let 410
Noar: 2 Let 410 mais um encomendado
Passaredo: 3 Embraer 120, 1 ERJ 135 e 12 ERJ 145.
Sete: 5 Cessna 208B Caravan e 1 Embraer 120
Sol: 1 Let 410
Team: 3 Let 410
Trip: 11 ATR 42-300, 7 ATR 42-500, 13 ATR 72-212A (Série 500), 2 ATR 72-212, 9 Embraer 175 e 5 Embraer 190. Deve receber mais 15 aeronaves este ano, incluíndo 6 Embraer 170 e 9 Embraer 190. Em 2012 começam a chegar 5 ATR 72-600 e 5 Embraer 190, além de outras 3 aeronaves que farão com que a frota fique com 70 aeronaves ao final do próximo ano.
Empresas cargueiras:
Absa: 3 Boeing 767-300ERF
Air Brasil: 1 Boeing 727-227F
CargoBis: 2 Boeing 757-200F encomendados
MTA Cargo: 3 Douglas DC-10-30F
Mega: 1 Cessna 208B Caravan
Rio Linhas Aéreas: 6 Boeing 727-200F. Encomendados 1 Boeing 727-200F e 2 Boeing 767-20oF.
Sideral: 1 Boeing 737-300F
SP Cargo Air: 1 Boeing 727-200F encomendado
TAF: 1 Boeing 727-200F e 4 Cessna 208, sendo um da versão 208A e três da versão 208B
Total: 3 ATR 42-500 e 6 Boeing 727-200F
Varig Log: 2 Boeing 727-200F, 1 Boeing 737-400F e 1 Boeing 757-200F. Deve receber mais um Boeing 737-400F e um 767 Cargueiro ainda em 2011.