sbgr_tma1_002

Com o objetivo de facilitar o fluxo de passageiros no embarque doméstico, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo começou uma ampla reforma na área de raio X do Terminal de Passageiros 2 (TPS2). O espaço atual, de 450 m2, será ampliado para 740 m2, um aumento de mais de 65%. Além disso, a Concessionária vai adquirir mais um raio X, totalizando sete equipamentos na área de segurança do TPS2.

“A área atual de raio X no embarque nacional do TPS2 é bastante estreita e dificulta, inclusive, a formação de filas e o uso otimizado dos equipamentos. São obras fundamentais para atender o aumento da demanda doméstica e que irão contribuir também para a Copa do Mundo”, explica o presidente do GRU Airport, Antonio Miguel Marques.

Outra obra importante acontece no embarque remoto Internacional e Nacional, também no TPS2. Destinada a voos em que os passageiros fazem o traslado de ônibus até a aeronave, a área será ampliada de 845 m2 para 1,3 mil m2, um aumento de mais de 50%.

No embarque remoto nacional, a área passará de 400 m2 para 650 m2. Já no remoto internacional, o espaço será ampliado de 445 m2 para 650 m2. Em ambos, será adicionado mais um portão de embarque, além dos três atuais em cada área. Também serão construídos dois novos banheiros nesses espaços.

A reforma no embarque remoto nacional e internacional permitirá reverter esses espaços em uma única área de embarque, seja nacional ou internacional, de acordo com a demanda. Com custo total de R$ 60 milhões, as obras têm previsão de entrega para julho e passam a operar plenamente em setembro.