GRU Airport desenvolve aplicativo para rastreamento de carga

O cliente do Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, tem agora mais uma facilidade para o acesso às informações sobre cargas: o aplicativo GRU CARGO, que permite rastreamento em tempo real.

Disponibilizado com exclusividade pela concessionária GRU Airport, o app torna o aeroporto internacional o primeiro do país a oferecer tal praticidade a seus clientes.

Até então, informações relativas ao status da carga eram obtidas somente pelo site www.grucargo.com.br/login.aspx. Agora, mediante cadastro prévio junto à Central de Atendimento ao Cliente do TECA (CAC), importadores, exportadores, empresas aéreas, agentes de cargas, despachantes e transportadoras também poderão acompanhar, em poucos cliques, a data e horário de entrada/saída, volume, peso e origem/destino da carga, além de dados gerais sobre o terminal de cargas e uma lista de contatos da CAC. A nova ferramenta já está disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android.

“A proposta do aplicativo é disponibilizar aos clientes uma alternativa mais rápida para consultar se a carga já foi recebida e entregue. Todos os agentes do processo, seja importador, exportador, despachante ou transportadora, conseguirão acompanhar todas as etapas, do início ao fim”, explica Leandro Pinheiro, gerente do Terminal de Cargas da GRU Airport.

Para a próxima atualização do aplicativo já estão previstas novas funções, como solicitação de serviços do TECA e agendamento de entrega. “O app é mais uma constatação do comprometimento da GRU Airport em oferecer serviços que unem qualidade e tecnologia para proporcionar comodidade aos seus clientes”, reforça o gerente.

Deixe uma resposta