, GRU Airport recebe prêmio internacional por abertura e expansão de rotas em 2018, Portal Aviação Brasil
Foto: Alexandre Barros

O GRU Airport foi reconhecido como o aeroporto que melhor fomenta a inauguração e expansão de rotas nas Américas. A honraria, uma das mais prestigiadas da indústria da aviação, foi concedida durante o 12º Routes Americas Marketing Awards, realizado entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Quebec, Canadá.

Eleito pelas companhias aéreas, GRU Airport venceu na categoria de aeroportos com movimentação acima de 20 milhões de passageiros por ano. Esta foi a terceira indicação do aeroporto para o prêmio da Routes, grupo que promove negócios e eventos voltados ao universo da aviação.

Para a conquista deste ano, destacaram-se os lançamentos de 13 novos voos que ligam o maior aeroporto do Brasil a 11 cidades, por sete companhias diferentes. Entre os destinos estão Assunção, Buenos Aires, Quito, Santiago, Curaçao e Tucuman, na América Latina; Las Vegas e Boston, nos EUA; as europeias Lisboa e Roma, e Tel Aviv, no Oriente Médio – o que faz de São Paulo a única cidade da América Latina a dispor dessa rota direta com a cidade israelense.

Sobre a premiação, João Pita, Gerente de Negócios Aéreos de GRU Airport, comentou: “É uma verdadeira honra para GRU ser vencedor deste prêmio de prestígio. É o reconhecimento do trabalho realizado por nossa equipe para aumentar o número de passageiros de forma sustentável”.

GRU Airport bateu ano passado o recorde de movimento, com 42,2 milhões de passageiros em seus terminais. O site do evento destacou o fato, afirmando que a marca representa “um impressionante aumento de 11,8% em relação a 2017”.

“GRU estava competindo contra alguns dos melhores aeroportos da região. Então, este prêmio indica que estamos no caminho certo. O Brasil está se recuperando, após atravessar condições desafiadoras. E estamos prontos para receber companhias aéreas que desejam voar para nosso belo país”, finalizou João Pita.

Deixe uma resposta