A GRU Airport registrou a movimentação de 242 mil toneladas de cargas entre janeiro e outubro de 2023. Desse total, 115,8 mil toneladas representam itens importados, sendo 1,1 mil toneladas de cargas processadas por meio dos armazéns couriers. A exportação totalizou 126,2 mil toneladas movimentadas, sendo 2,2 mil toneladas processadas nos mesmos armazéns.

Somente no mês de outubro foi registrada a movimentação de 27 mil toneladas de carga, sendo 13 mil toneladas referentes às importações e 124,7 toneladas de itens processados por meio das importações nos armazéns couriers. A exportação totalizou 14 mil toneladas movimentadas, sendo 200,8 toneladas processadas nos armazéns de couriers.

De janeiro a outubro, o TECA GRU foi responsável por 44% de toda importação nacionalizada via aérea realizada no país, enquanto as exportações totalizaram 53% da movimentação, consolidando o aeroporto como principal terminal logístico em termos de volume movimentado no Brasil. No mês de outubro, o TECA GRU alcançou o maior market share já registrado, com 46% do total de cargas aéreas importadas e nacionalizadas em terminais logísticos de carga aérea. Quanto às exportações, o TECA GRU somou uma participação de mercado de 56% das cargas exportadas via aérea no Brasil no mesmo período (Comex Stat, Novembro de 2023).

Entre os produtos mais transportados no período estão os itens do segmento automotivo (29%), maquinário (17%), fármaco (17%) e eletrônico (9%) do market share das cargas nacionalizadas processadas no Terminal de Cargas da GRU Airport. Destaque ainda para o segmento de remessas expressas que se beneficiam da extensa malha aérea de GRU e de operações dedicadas para aumentar a velocidade de entrega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here