IBAS apresenta soluções para o setor aeroespacial e reúne líderes mundiais no GRU Airport

O IBAS - International Brazil Air Show acontece no GRU Airport, entre 11 e 13 de setembro, e conta com a presença de empresas expositoras e especialistas nacionais e internacionais. Entre as autoridades, estão confirmadas o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o presidente Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho

113
Foto: Alexandre Barros

Sob o tema Conectividade e inovação para o fortalecimento do transporte aéreo na América Latina, a 2ª Edição do IBAS – International Brazil Air Show acontece no GRU Airport, nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2019. Principal catalisador do mercado, o evento, realizado pela Sator e com correalização do GRU Airport, é voltado para o público investidor, sendo o primeiro evento brasileiro com foco na indústria aeroespacial internacional e na infraestrutura aeroportuária.

Nesse sentido, o IBAS reunirá líderes do segmento aéreo mundial para debater sobre o desenvolvimento do setor na América Latina, responsável por 1,4% PIB Brasileiro, ou seja, R$25,1 bilhões, segundo dados da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

O evento deverá reunir cerca de cinco mil participantes, além de empresas, entidades, governos e especialistas nacionais e internacionais. Entre as autoridades, estão confirmadas: Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; presidente Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho; diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) – Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; presidente Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Botelho; assessor especial para Assuntos Diplomáticos do Governo do Estado de São Paulo, Embaixador Affonso Massot; prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa; presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Além do: Secretário da Aviação Civil, Ronei Glanzmann; presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz; presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior; secretário de Aeroportos e Energia do Programa de Parcerias e investimentos da Presidência da República, Pedro Bruno Barros de Souza; CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal; Reitor do Instituto de Tecnológico Aeronáutico (ITA), Cláudio Jorge Pinto Alves; CEO da Inframerica Brasil, Jorge Arruda; CEO da Infraway Engenharia, Thiago Nykiel; diretor de Novos Negócios e Inovação da Socicam, Wanderley Galhiego Jr; sócio da Roland Berger, Gustavo do Canto Lopes; entre outras autoridades e especialistas.

A idealizadora do IBAS e diretora executiva da Sator, Paula Faria, comenta que a 2ª edição do evento é totalmente voltada ao público de negócios e conta com formato inovador, onde se destacam as novas tecnologias em todo o conceito do International Brazil Air Show. “No Fórum, teremos 90 painéis, aproximadamente 300 palestrantes e cerca de cinco mil participantes nos três dias de evento. Além da exposição das empresas do setor e da programação principal do IBAS, teremos eventos paralelos, como o 2º Aerofauna; Encontro da Comissão Latino Americana de Aviação Civil (CLAC) em parceria com a ANAC; Showcase, em parceria Ministério da Infraestrutura e ANAC para a atratividade de empresas de low cost e que tem o objetivo de gerar oportunidades de negócios no Brasil; o Workshop de Responsabilidade Civil- em parceria com Bernardi & Schnapp, entre outros destaques programados”, comenta.

Deixe uma resposta