A Infraero está assumindo a gestão de 11 aeroportos no Brasil, sendo um no Espirito Santo, em Linhares, e outros dez no Estado do Ceará, Camocim, Campos Sales, Crateús, Iguatu, Quixadá, São Benedito, Tauá, Jericoacoara, Aracati e Regional de Sobral.

O novo Aeroporto Regional de Linhares foi inaugurado em abril deste ano. Além da expansão da pista de pousos e decolagens, que possui 1.860 metros de extensão, o aeroporto também recebeu obras de ampliação e reforma do terminal de passageiros – que passou a ter 735 m² – nova fachada, reformulação das áreas internas e estacionamento.

Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do aeroporto, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes. A Infraero ficará responsável por atividades como segurança aeroportuária, treinamentos, Segurança Operacional, limpeza e conservação, manutenção, serviços de meio ambiente e de Tecnologia da Informação, entre outras.

Também assumirá a operação aeroportuária, que inclui ações como fiscalização, vistoria e inspeção, e atuará no desenvolvimento da área comercial, com foco na comercialização e identificação de áreas internas e externas. A Infraero fará ainda um completo diagnóstico técnico da situação do aeroporto e a interlocução com os entes que compõem o sistema de aviação civil a fim de alavancar as operações locais. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.

Dez aeroportos do Ceará passaram a contar com a eficiência e a expertise da Infraero Aeroportos. A empresa assinou contrato com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras Públicas – SOP, para Serviços Técnicos Especializados de Gestão, Operação, Manutenção e Conservação dos Aeroportos de Camocim, Campos Sales, Crateús, Iguatu, Quixadá, São Benedito, Tauá, Jericoacoara, Aracati e Regional de Sobral.

Os serviços a serem prestados incluem a gestão administrativa e operacional dos aeroportos com gerenciamento das tarefas de rotina bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.

A Companhia também ficará responsável pelas atividades de fiscalização operacional, vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, meio ambiente, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, entre outras. O prazo para prestação dos serviços será 60 meses, podendo ser prorrogado de comum acordo entre as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here