JetSMART recebe novo avião A320neo na fábrica daAirbus

127

Um colorido beija-flor adorna a cauda da décima segunda aeronave JetSmart, a primeira dos modelos Airbus A320neo, que começam a chegar este mês, e farão parte da frota da empresa.

Com isso, no primeiro trimestre de 2020 a companhia aérea expandirá sua frota de 11 para 17 aviões, contando com os seis novos que passarão a operar no Chile, onde a empresa já conta com 100% da frota desse modelo.

Os aviões A320neo se destacam pela eficiência, gerando uma redução de 20% no consumo de combustível, assim como um alcance maior de até 6.300 km. Além disso, os motores que operam nesta aeronave reduzem em 50% a emissão de ruídos, em comparação à geração anterior, o que faz com que o modelo seja muito mais sustentável e eficiente, permitindo que a empresa ofereça tarifas ainda mais econômicas em função da redução dos custos de operação.

A cabine – com capacidade para 186 pessoas -, junto com a configuração dos assentos que são mais leves e especialmente desenhados para maximizar o espaço e a comodidade do passageiro, somada aos motores que consomem menos combustível e criam menos ruído, fazem desta a cabine mais confortável em aviões de corredor único. Dessa forma, a JetSmart passa a operar a frota de aviões mais limpa, eficiente e sustentável da América do Sul.

Os A320neo são líderes mundiais em tecnologia, com radares meteorológicos capazes de detectar e prever a formação de tempestades em tempo real. E o sistema ROPS (Runway Overrun Prevention System), amplia as capacidades preditivas da aeronave no momento da aterrisagem.

A nova aeronave foi revelada esta semana nas instalações da Airbus em Toulouse, França, em um evento que contou com a participação do CEO da JetSMART Estuardo Ortiz, de Peter Barrett, CEO da SMBC Aviation Capital e de Arturo Barreira, Presidente da Airbus para América Latina e Caribe.

“Continuamos acreditando, crescendo e investindo para desenvolver a companhia aérea Ultra Low Cost líder da América do Sul. Para isso, investimos US$ 8,4 bilhões de dólares na compra de 76 aviões e aumentando em 55% nossa frota. O A320neo se traduz em preços mais baixos para nossos clientes em toda a região, pois, ao economizar cerca de 20% em combustível, esta aeronave nos permite voar mais rotas, oferecendo novos serviços para países como Brasil e outros mercados no futuro. Voar SMART é voar em um A320 novo, seguro, confiável e pontual, com pouco dinheiro”, destaca Ortiz.

Barreira, da Airbus, complementa: “Estamos orgulhosos de ver o A320neo na JetSMART, pois este avião incorpora as mais modernas tecnologias, incluindo os motores de nova geração e Sharklets, que além de economizarem combustível e CO2, trazem também uma redução de ruído em torno de 50%”.

“É com prazer que damos as boas-vindas à JetSmart como nosso novo cliente. Este é um momento emocionante para a empresa aérea e estamos felizes em apoiá-los nesta fase crucial do crescimento. Essa entrega ressalta nossa expansão, não apenas no mercado chileno, mas em toda região das Américas, que é um importante mercado de crescimento para nós”, diz Peter Barret, CEO da SMBC Aviation Capital.

Deixe uma resposta