A companhia aérea de baixo custo JetSmart anunciou que vai abrir voos domésticos no Peru e também considera a abertura de novas rotas internacionais do país para destinos na América do Sul e no Caribe.
A JetSmart está gerenciando as licenças com as autoridades peruanas para obter a Certificação de Operador Aéreo (AOC) da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) e, assim, cumprir com todos os regulamentos e requisitos de segurança operacional exigidos naquele país. O objetivo é começar a operar voos domésticos no país durante o primeiro semestre de 2021.
No Peru, a JetSmart iniciou suas operações em dezembro de 2017 com voos internacionais entre Santiago do Chile e Lima. Depois continuou a expansão em abril de 2019 com voos internacionais que conectam a cidade de Arequipa a Santiago do Chile e, finalmente, em dezembro de 2019, inaugurou a rota entre Santiago do Chile e Trujillo, conseguindo transportar mais de 300 mil passageiros até o momento.
Atualmente, a JetSmart possui uma frota com 17 aviões Airbus A320, todos novos. As aeronaves mais recentes, assim como todas as que estão por vir, são o A320neo, modelo mais avançado, sustentável e eficiente de sua categoria. A JetSmart encomendou à Airbus mais de 100 aeronaves, que planeja colocar em operação até 2026 em seus planos regionais.
A companhia ultra low cost opera voos domésticos na Argentina e no Chile e está presente internacionalmente na Colômbia, Brasil e Peru.