A Latam registrou a marca de 27 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil entre janeiro e outubro deste ano. O volume é 17% superior ao registrado nos primeiros dez meses de 2022, quando a companhia alcançou a marca de 23 milhões de passageiros.
É isso o que apontam os dados operacionais mais recentes da companhia, que se tornou mais eficiente e competitiva após a pandemia de Covid-19 e tem crescido de forma sustentável.
“A Latam consegue investir para ampliar a conectividade de forma sustentável no Brasil porque está mais eficiente em custos e cada vez mais estratégica na sua análise de mercado. É nosso compromisso democratizar o acesso ao transporte aéreo neste País”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
De janeiro a outubro deste ano, a Latam obteve no Brasil um crescimento de 12% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 11% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2022.
RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.
ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.