Latam Airlines Chile recebe seu Boeing 787-9 com novas cabines

Pousou no Brasil ontem o vigésimo quinto Boeing 787 do Grupo Latam Airlines e o primeiro do modelo equipado desde a fábrica com o novo modelo de cabines da companhia.

Trata-se da mais nova aeronave recebida pela empresa, entregue na semana passada no Boeing Delivery Center em Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos. O equipamento operará voos de médio a longo alcance com saída do Chile para destinos como Nova York, São Paulo, Tel Aviv, Madrid e Sidnei.

A incorporação do novo Boeing 787-9 – uma das aeronaves mais eficientes e modernas do mundo – faz parte do processo de transformação da experiência de viagem da Latam, cujo investimento ultrapassa US$500 milhões, e inclui a renovação de cabines de aproximadamente 200 aeronaves, mais da metade da frota global da empresa.

O novo Latam Boeing 787-9 tem capacidade total para 303 passageiros: 30 na classe Premium Business, oferecendo todos os assentos com acesso direto ao corredor; 219 assentos em uma cabine Economy renovada e 54 assentos Latam + que oferecem mais espaço, compartimento superior reservado e serviços premium, como por exemplo embarque prioritário.

“Damos as boas-vindas a este novo membro da família Latam que, a partir de nosso centro de conexões de Santiago, levará milhares de passageiros ao seu destino com os mais altos padrões de conforto e importante redução da pegada de carbono” informa María Fernández de Córdoba, Diretora de Experiência de Clientes do Grupo Latam Airlines.

“A Latam aumentou suas operações com sucesso ao estabelecer continuamente o mais alto nível de excelência na experiência de voo de seus passageiros. Temos a honra de oferecer o 25º 787 do Grupo que combina a nova experiência de bordo da Latam e a inovação de ponta da aeronave para oferecer conforto inigualável aos nossos clientes. Com essa entrega, a Latam expandirá ainda mais a maior frota 787 Dreamliner da América Latina para atender seus passageiros e obter eficiência de combustível inigualável em suas operações, o que se traduz em menores custos operacionais e melhor desempenho ambiental” diz Ricardo Cavero, Vice Presidente de Vendas Comerciais e Marketing para América Latina e Caribe da Boeing.

Uma nova experiência de viagem

O primeiro Boeing 787 do Grupo Latam Airlines com as novas cabines representa o novo padrão da frota de longo alcance do Grupo e é uma das quase 200 aeronaves que terão novas cabines nos próximos dois anos. Atualmente, aproximadamente 30 aeronaves já operam com o interior renovado, com uma recepção positiva dos passageiros.

Latam Airlines Chile recebe seu Boeing 787-9 com novas cabines 1
Na nova cabine Premium Business, cada assento Thompson conta com design ergonômico e oferece mais privacidade e acesso direto ao corredor, além de configurações ideais tanto para pessoas que viajam sozinhas quanto para aquelas acompanhadas. Os assentos reclinam 180° em uma cama plana, oferecem entretenimento de bordo de última geração com uma tela individual Panasonic de 18″, além de amplo espaço para itens pessoais.

Latam Airlines Chile recebe seu Boeing 787-9 com novas cabines 2
Já a classe Economy possui assentos Recaro de design ergonômico confortável, entradas USB de carregamento rápido, telas individuais com mais de 12″ e um sistema de entretenimento de bordo de última geração. Além disso, os assentos Latam+ oferecem mais espaço, compartimento superior exclusivo e serviços premium, como embarque prioritário.

O Boeing 787 também oferece mais conforto e espaço com características que incluem:

● Janelas cerca de 40% mais amplas e com um inovador sistema de polarização eletrônico.
● Compartimento de bagagem cerca de 30% maior.
● Iluminação LED mood-lightning.
● Mais umidade.
● Menor ruído no interior e exterior da cabine.