A Latam Brasil foi confirmada líder em receita no transporte aéreo doméstico no segmento corporativo em 2023 com participação de 34,4% do mercado, de acordo com dados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). A companhia aérea assume a liderança do ranking de viagens corporativas, ganhando tração ainda maior no último trimestre de 2023, quando obteve 38,7% da receita deste mercado no País.

“A Latam segue acompanhando o crescimento da demanda de passageiros corporativos, por considerar um mercado prioritário no Brasil, e tem realizado investimentos para ampliar sua oferta de assentos e oferecer voos em horários e aeroportos estratégicos para este público. A companhia tem investido ainda em garantir sua eficiência operacional e em oferecer serviços exclusivos a essa categoria de passageiros de alto valor”, explica a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Com 38% de todo o mercado brasileiro, a Latam encerrou 2023 na liderança do setor aéreo brasileiro, segundo a ANAC. Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a Latam transportou 33 milhões de passageiros transportados no Brasil, superando 2022 em 15%. De janeiro a dezembro deste ano, a Latam obteve no Brasil um crescimento de 11% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 9,5% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2022.

Já nos voos internacionais, a Latam é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro, a Latam e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o País internacionalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here