A Latam Airlines Brasil está expandindo sua operação doméstica e também sua operação internacional.
No mercado doméstico a companhia está abrindo operações em Juiz de Fora e Presidente Prudente. Em Presidente Prudente o novo voo direto e diário liga a cidade ao Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), o aeroporto paulista é o 54º destino da Latam no Brasil. É ainda o quinto destino da empresa em São Paulo, depois de Congonhas, Guarulhos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.
Com cerca de 1h20 de duração, os voos decolam diariamente de São Paulo/Guarulhos às 8H15 e de Presidente Prudente às 10h05. São operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).
Em Juiz de Fora a companhia estreou o seu quarto destino em Minas Gerais com voos diretos e diários também de Guarulhos, em São Paulo
As operações acontecem no Aeroporto da Zona da Mata (Juiz de Fora), localizado entre os municípios de Rio Novo e Goianá. É o quarto destino da empresa em Minas Gerais, depois de Belo Horizonte/Confins, Uberlândia e Montes Claros.
Com cerca de 1h15 de duração, os voos decolam diariamente de São Paulo (GRU Airport) às 7h40 e de Juiz de Fora/Zona da Mata às 9h35. Também são operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).
O Aeroporto da Zona da Mata é a principal opção de transporte aéreo para atendimento de Juiz de Fora e região. O empreendimento conta com infraestrutura moderna, amplo saguão para passageiros e usuários, capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.
Além disso, o Aeroporto é o primeiro do Brasil a obter a Certificação LEED Gold (Liderança em Energia e Design Ambiental), um selo sustentável internacional que tem por objetivo incentivar a diminuição de impactos ambientais em edificações e suas operações.
Internacionalmente a Latam Brasil anuncia também o retorno a Boston e conclui assim a retomada dos seus quatro destinos Brasil-EUA.
Em 30 de outubro deste ano, a rota Guarulhos – Boston será reinaugurada com três voos semanais, operados em aeronaves Boeing 787-9 que comportam até 300 passageiros (30 em cabine Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy). Com 9h45 de duração, os voos decolarão de Guarulhos às 22h50 (quartas, sextas e domingos) e de Boston às 17h30 (segundas, quintas e sábados).
Além de Boston, a Latam deve iniciar em novembro deste ano as operações da rota Curitiba – Santiago, que falamos mais abaixo, e acrescentar mais um destino (Buenos Aires/Ezeiza) em voos a partir de Rio de Janeiro (Galeão), de onde também já partem voos para Lima e Santiago.
Até dezembro, a companhia prevê acrescentar mais voos diretos em rotas como Buenos Aires/Ezeiza – São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão – Santiago (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos – Lima (18 voos semanais), São Paulo/Guarulhos – Miami (14 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos – Montevidéu (12 voos semanais).
Em 1º de novembro estreará a sua primeira rota internacional em Curitiba, com 3 voos diretos por semana para Santiago, no Chile. A iniciativa, além de ampliar a conectividade no Paraná, tornará Curitiba a quinta cidade brasileira a contar com voos internacionais da Latam, depois de Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos).
A nova rota terá três voos semanais, que decolarão de Curitiba nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados às 19h25, com duração de 2h45. A partir de Santiago, os voos decolarão nos mesmos dias às 13h05, com 4h25 de duração. Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 Premium Economy e 168 Economy).