A Latam Airlines Brasil informa que, em função das determinações governamentais de Colômbia, Peru e Argentina diante da pandemia de Covid-19, precisou realizar alterações em suas operações entre o Brasil e estes países.
Nesse sentido, a companhia precisou suspender temporariamente as rotas São Paulo – Bogotá (de 29/01 a 28/02) e São Paulo – Lima (de 31/01 a 28/02), além de reduzir a sua operação na rota São Paulo – Buenos Aires/Ezeiza (de 01/02 a 28/02).
Além dessas rotas a Latam relembra que cumpriu as determinações do Governo do Brasil e precisou suspender temporariamente as operações na rota São Paulo – Londres desde 25 de dezembro. Em cumprimento às determinações do Governo de Portugal, a companhia também precisou suspender temporariamente as operações na rota São Paulo – Lisboa entre 29 de janeiro e 14 de fevereiro.
A retomada de todas as rotas suspensas ou reduzidas está sujeita às determinações das autoridades dos respectivos países.
Os clientes podem conferir em https://www.Latam.com/pt_br/apps/personas/mybookings se o seu voo foi reprogramado.
A Latam também está em contato com os passageiros afetados para minimizar os impactos e, na medida do possível, oferecer soluções alternativas. Os clientes afetados poderão optar por uma das seguintes alternativas sem cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete:
Remarcação da data do voo (sem multa ou diferença tarifária);
Reembolso completo (sem multa) no prazo de 12 meses;
Remarcação de origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária)
A Latam informa que todas regras para ingresso de passageiros em países no exterior são exigências de seus respectivos governos nacionais. À Latam cabe apenas aplicar essas regras, na medida em que elas são sancionadas, divulgadas e/ou atualizadas pelas autoridades.