, Latam Brasil terá novos voos partindo de Guarulhos, Portal Aviação Brasil

A Latam Airlines Brasil definiu os primeiros voos do pacote de contrapartidas negociado com o governo de São Paulo para a redução do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação. As novas frequências ligarão a capital ao aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro) e ao aeroporto de Manaus (AM).

As frequências São Paulo (Guarulhos) – Manaus começam em abril de 2019 e operarão entre as cidades cinco vezes por semana. Já a ligação São Paulo (Guarulhos) – Santos Dumont (Rio de Janeiro) terá seis frequências semanais e começará em maio deste ano.

Os voos partirão do hub (centro de conexões) da Latam em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos e fazem parte de um cronograma de novas operações domésticas que serão anunciadas ao longo dos próximos seis meses, projetando ainda mais conectividade neste terminal e o estímulo econômico para a capital paulista.

“Esta iniciativa do Governo é extremamente positiva, pois o ICMS é um imposto muito alto no Brasil, principalmente no Estado de São Paulo e com esta redução as companhias aéreas poderão alavancar o fluxo de passageiros e fomentar ainda mais o turismo na região, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil. “Estamos aguardando a publicação final do decreto para anunciarmos o nosso plano completo de novos voos, mas já nos adiantamos anunciando algumas das rotas que fazem parte deste pacote”, finalizou Cadier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here