A Latam Brasil acaba de inaugurar a rota Joinville – Congonhas, ampliando as opções para viajar do norte de Santa Catarina para São Paulo.
Em novembro de 2022, a companhia aérea deve triplicar o volume de voos entre as duas cidades na comparação com janeiro de 2022. Isso porque, além dos 3 voos semanais para Congonhas, Joinville terá crescimento de 5 para 7 voos semanais na rota para o aeroporto de Guarulhos.
A partir de Joinville, os voos decolam nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras às 8h20 (hora local), com 1h05 de duração. A partir de Congonhas (São Paulo), os voos decolam nos mesmos dias às 6h45 (hora local), com 1h05 de duração. São operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 168 na Economy).
A companhia também anunciou que voar para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, a partir de 26 de março de 2023, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O novo voo direto da terá 1:35 h de duração, com decolagem às 12:20h de Guarulhos e às 14:50h de Passo Fundo.
Mais eficiente após se reestruturar e sair do processo de Capítulo 11, a Latam tem ampliado de forma contínua a sua conectividade no mercado brasileiro desde o segundo semestre de 2021, reforçando a sua atuação no País. Atualmente, a empresa já voa para 54 destinos no Brasil, o maior de sua história.
O aeroporto de Guarulhos, de onde partirão os voos para Passo Fundo, é a maior base de operações da Latam no Brasil, de onde decolam atualmente 310 voos diretos por dia para 67 destinos no País e no exterior. É essa capilaridade e a facilidade de conexão doméstica e internacional que vão beneficiar os clientes do novo destino gaúcho da Latam em 2023, o seu terceiro no Rio Grande do Sul depois de Porto Alegre e Caxias do Sul.