Manaus – Orlando pela Gol

Foto: Alexandre Barros

A Gol Linhas Aéreas foi a primeira empresa aérea a oferecer voos semanais diretos, todos os sábados, entre o aeroporto internacional de Manaus e Orlando, nos Estados Unidos. O voo acontece desde o último dia 21 de dezembro, sendo operado pelo Boeing 737-800NG.

A duração do voo é de aproximadamente 6h20. Tanto a ida (voo G3 7606) quanto a volta (voo G3 7605) serão aos sábados: a partida do aeroporto manauara se dá às 16h15, com aterrissagem prevista para 21h35 (horário local), e o retorno da cidade norte-americana, às 22h45, tem pouso às 6h05 no Brasil.

O público esperado para a rota é majoritariamente formado por turistas brasileiros rumo ao centro da Flórida, mas haverá também um movimento corporativo nos voos, que está ligado aos colaboradores de empresas da Zona Franca de Manaus que mantêm negócios nos Estados Unidos. Em contrapartida, na volta, os viajantes norte-americanos ganham uma ótima opção para se deslocarem até o Norte do País, uma presença que poderá incrementar o ecoturismo e o turismo de pesca, entre outros, na região.

Deixe uma resposta