A partir do início de março seis novas funcionárias da Latam Airlines Brasil iniciam seus treinamentos como copilotas da companhia.
Todas fazem parte de um grupo exclusivo de mulheres contratadas pela Latam para atuarem no cockpit das aeronaves da família Airbus A320, que incluem o A319, A320 e A321.
“Esse movimento faz parte do nosso objetivo de estimular a participação feminina no mundo da aviação, especialmente dentro da cabine de comando. Atualmente, o público masculino é o que mais busca a posição de piloto comercial e queremos mudar esse conceito”, afirma Geraldo de Meneses, diretor de operações da Latam Airlines Brasil. “Nosso objetivo é mostrar que todos que acreditam em seus sonhos e querem voar cada vez mais alto são bem vindos dentro dos nossos voos”, conclui.
O treinamento das copilotas tem duração de aproximadamente cinco meses e conta com capacitações práticas e com instrutores em todas as etapas, desde a Academia de Treinamento da companhia, passando pelos simuladores de voo e chegando às rotas operadas pela Latam. Assim que formadas, estarão aptas a ser copilotas em rotas domésticas no Brasil, além de voos regionais e para Miami (EUA).