Foto: Enos Moura Filho

Afim de atender ao aumento da demanda na rota Rio de Janeiro-Paris-Rio de Janeiro,  o novo Boeing 747-400 passa a operar a partir de Junho. São 432 assentos disponíveis, 36 na classe Affaires (Executiva) e 396 na classe Voyageur (Econômica). São 70 assentos a mais na classe Econômica do que nos outros modelos da frota da companhia. A cabine foi refeita na sua totalidade, desde a pintura, iluminação, carpete, toilettes até os assentos que apresentam as suas últimas versões, como por exemplo a tela individual nos assentos e o sistema de vídeo, que são de última geração, tanto na cabine Econômica quanto na Executiva. O novo Jumbo747-400 oferecerá o melhor da Air France.

A nova classe Executiva tanto no que diz respeito aos assentos quanto ao serviço: as poltronas viram verdadeiras camas com 2m de comprimento e 61cm de largura. Conta também com encosto de couro macio para cabeça, apoio fixo para os pés, encosto de braço removível e área destinada para guardar sapatos e novo kit de amenidades. O entretenimento a bordo VOD (Vídeo On Demand) propõe cerca de 600 horas de programação, incluindo os últimos sucessos de bilheteria – a maioria traduzido em até 9 línguas – e cerca de 3 mil músicas. Tudo em uma tela touch screen de 15 polegadas e com entrada USB. Além disso, todas as poltronas possuem luz de leitura individual , travesseiro antialérgico, cobertor de lã pura e completas nécessaires.

A partir de junho, as primeiras aeronaves do modelo Boeing 747-400 renovadas estarão em operação e no início de agosto toda a frota estará totalmente reformada.