A Latam registrou em agosto deste ano um crescimento de 9,7% no seu volume de passageiros domésticos no Brasil em relação ao mesmo período de 2022, alcançando a marca de 3 milhões de passageiros contra 2,7 milhões em agosto do ano passado.
É isso o que apontam os dados operacionais mais recentes da companhia, que se tornou mais eficiente e competitiva após a pandemia de Covid-19 e tem crescido de forma sustentável. Ao todo, a Latam inaugurou 11 novos destinos no Brasil desde 2021.
Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, “os resultados refletem os esforços e investimentos da Latam para fazer com que cada vez mais brasileiros possam voar. Somos uma empresa aérea muito mais competitiva hoje em dia e isso acarreta em investimentos sustentáveis, onde há demanda potencial”. Em agosto deste ano, a Latam obteve no Brasil um crescimento de 4% na sua demanda doméstica de passageiros medida em Passageiros-Quilômetros Transportados e ampliou em 1,7% a sua oferta doméstica de assentos medida em Assentos-Quilômetros Oferecidos na comparação com agosto de 2022.